Pesquisar este blog

sexta-feira, setembro 13, 2019

PARA QUE SERVE UMA RELIGIÃO OU COMO AVALIAR SE A RELIGIÃO É BOA?

PARA QUE SERVE UMA RELIGIÃO OU COMO AVALIAR SE A RELIGIÃO É BOA?


Tive uma conversa recente com algumas pessoas que resultou em algo importante para se transmitir.

Como todos devem perceber esse é um Blog voltado para religião, questões religiosas e assim a questão do título pode ter vários tratamentos, mas vou fazer um bem simples.

Uma religião tem que fazer pessoas melhores.

Isso é simples de definitivo. Todo o resto é complemento. É isso que importa. Podem ter uma profunda discussão sobre o tema, mas, no fim o que vai sobrar é isso.

Temos que ser melhores com a gente mesmo, melhores na nossa família e melhores como uma pessoa útil de nossa sociedade.

Essa é a transformação que a religião deve causar nas pessoas. Uma pessoa tem que entrar de uma maneira em uma casa religiosa e depois de algum tempo tem que melhorar, tem que ganhar valores, ética, comportamento, tem que ser uma pessoa melhor depois.

Se você está em uma casa religiosa, uma igreja, um templo, um terreiro, uma casa de Umbanda ou uma casa de Ifá é a mesma coisa.

Se você conhece a pessoa antes e observa ela depois na casa e fora dela, tem que notar uma melhoria na pessoa. Se a pessoa não melhora, se não adquire um caráter bom, o lugar que ela frequenta não serve para nada.

Não adianta esse pessoa se vestir pomposamente na casa, frequentar, saber de tudo da religião, saber falar sobre tudo o que é feito, conhecer teologia se ela não melhora como pessoa. Não adianta ter conhecimento de vitrina ou virtudes de cristaleira.

Assim, a casa boa, o lugar bom, será aquele que através da religião transforma as pessoas.

É só isso que você precisa usar para avaliar uma casa, um sacerdote e uma religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário