Pesquisar este blog

sábado, março 07, 2015

Reedição do texto de Ori

Estou apresentando a reedição do texto sobre Ori que teve sua primeira versão publicada em Maio de 2009 neste Blog. Ao longo desses anos ele tem sido muito acessado e já fiz algumas revisões.

Desta forma fiz uma nova revisão e adicionei algumas coisas. Existem 3 coisas que podem ser faladas sobre Ori. A primeira são indicações e receitas do que fazer. Isso é muito fácil, eu estou fazendo aqui e sempre poderei responder qualquer pergunta. a segunda é falar sobre Ori que envolvem pouca complexidade, Não tem muita coisa para se dizer mas as pessoas adoram. Fazem caras e bocas quando falam, mostram cara de segredos ou que sabem mais que estão dizendo. São uns bobos.

A terceira e mais importante é quando você situa Ori no contexto da individualização e no sentido da nossa vida, quando a gente coloca a dimensão maior da teologia da religião e claro a teodicéia envolvida. Isso vai dar um pouco de trabalho.

O meu texto tem endereça essas coisas. Não é extenso e muito menos completo. Esta nos meus planos falar sobre este terceiro aspecto que na minha visão é aquele que se traduz em ações efetivas na nossa vida e no entendimento da religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário