Pesquisar este blog

sexta-feira, dezembro 31, 2021

MENSAGEM DE FIM DE ANO DE 2021

MENSAGEM DE FIM DE ANO DE 2021


Os odus são textos na forma de versos. Não são divindades ou deuses, quem fala isso não entendeu nada o que leu.

O odu tem a mensagem de deus para nós vivermos nossa vida, as orientações para podermos entender o que estamos fazendo no Àiyé e como podemos ser felizes nessa jornada.

Podemos dizer que tem uma filosofia natural e trazem informação e sabedoria.

Órunmila (Ọ̀rúnmìlà) a divindade tutelar do oráculo e dos Odù é a divindade da sabedoria.

Assim como se jogarmos pérolas aos porcos eles vão come-las, os Odù são pérolas que tem o mesmo destino. Algumas pessoas vão se ocupar em entender o que estão nesses versos, mas, os “porcos”, os que não entendem o que eles contêm, vão comê-los, dizendo que são divindades, fazendo assentamentos de Odù e se ocupando em fazer ebós e feitiços para resolver problemas das pessoas que os procuram.

Eu quero deixar uma mensagem para todos para 2022, baseado no que está em Ifá.

O que vou falar agora não é minha opinião, é o que está em Ifá.

Nós nascemos para uma jornada curta de vida e vivemos em um mundo no qual vamos encontrar tudo, o bem e o mal.

Essa vida não é a única de nossas vidas e o importante não é o que atingimos e sim como fazemos isso. A jornada é mais importante do que o seu fim.

A única certeza dessa jornada é que ela termina no dia que retornamos ao órun (Ọ̀run), nossa casa de verdade e a única coisa que vamos carregar para o órun (Ọ̀run) é o nosso legado de honra que deixaremos com nossos filhos, amigos e a comunidade.

O que levamos para o órun (Ọ̀run) para uma próxima vida é a honra que nosso nome será lembrado e recitados nas suas preces e desta forma nossa jornada, nossas ações e nossa atitude e caráter são as coisas mais importantes estas serão nossa riqueza para sempre.

A vida é um fluxo que vamos viver entre o bem e o mal do mundo

Não se preocupe com as coisas materiais que você alcança, isso é o ganho colateral, é o conforto.

Entenda que você não deve procurar atalhos para a vida.

As dificuldades e problemas devem ser superados por você, com determinação, persistência e fé. É sua fé que vai atrair as coisas boas para você.

A fé verdadeira e a atitude correta.

Não busque atalhos para resolver seus problemas, não busque pessoas que ofereçam atalhos e facilidades, você não pode comprar nem a prosperidade nem a felicidade. Ifá diz que isso não é comercializável.

Busque superar esses problemas. Devemos ter a dureza para atingir o nosso destino e a delicadeza e generosidade para lidar com as pessoas as ajudando a fazer o mesmo.

Nós, humanos viemos ao mundo para trazer a beleza, nós somos a unidão da pessoa, do caráter e da nossa consciência (ẹ́dá + Ìwà e àbùdá)

Somos o contrário da natureza animal, o àbùdá eranko.

Deus espera que a gente espalhe a bondade e a beleza no mundo.

Assim tenho muitas notícias boas para 2022, minhas “previsões”:

  • Deus quer o seu bem, quer que você tenha sucesso e seja feliz. Não existem pré-condições para isso todos nascemos com o suporte de deus para sermos felizes.

  • Deus nos abençoa com os Orixá (Òrìṣà) para nos trazer as suas bênçãos.

  • Tenha fé em deus

  • Não permita que o medo domine seus passos e sua vida, o medo é muito pior do que o problema e o medo atrai o mal para você.

  • Seja corajoso, determinado, busque resolver seus problemas com a gentileza e entendimento. Não use palavras ruins, o mal atrai o mal e O bem atrai o bem.

  • As bênçãos de deus e a solução de seus problemas são obtidas através da boa conduta, da cooperação, da solidariedade.
    Quando você precisar deus mandará a solução até você. Você não tem que pagar pedágios para chegar a deus.

  • Olhe para seus passos, de onde eles vieram e para onde ele te levam, a vida é como uma teia de opções, de oferece muitos caminhos, você pode estar no caminho errado ou buscando o caminho mais fácil e se afastando da sua felicidade.

Ifá não é magia.

Ele oferece soluções muito simples para seus problemas e todas elas passam pelo seu esforço em fazer o certo e por sua fé.

Mas você pode ter qualquer fé. Você pode ter qualquer religião.

O importante é a fé em deus

Não existe apenas um caminho para chegar em deus e deus falou com a humanidade em muitas linguagens, mas esse caminho para deus sempre passará pelo seu coração e não pelas mãos de mais ninguém.




Nenhum comentário:

Postar um comentário