Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 04, 2014

Próximo tema: Entender a religião

Esta postagem é apenas para informar que o Blog está trabalhando em um texto especial que já demora mais tempo do que o planejado. Assim, apesar da publicação do texto anterior em partes, não foi ainda possível concluir a próxima postagem.

Motivado pela questão do Juiz de disse que o Candomblé não era religião eu resolvi entrar nesta luta de forma positiva, então, ao invés de ficar postando trolagem no Facebook ou gastando o meu tempo falando do mal do juiz e do quanto ele é injusto eu decidi executar um projeto, que já estava formatado, que é o de criar um texto simples e objetivo que permita a pessoas entenderem ou explicarem esta religião.

Nesta linha eu já fiz aqui no Blog um texto sobre a questão de sacrifícios, por exemplo, dizendo o que as pessoas devem responder quando questionadas sobre isso. A realidade é que as pessoas desta religião sabem xingar muito bem, sabem ofender com muito boas palavras, sabem falar mal com requintes de crueldade, mas, não tem a menor capacidade ou fluência para explicar para uma pessoa qualquer o que ela acreditam e seguem.

Ficar falando mal disso é apenas engrossar a colunas dos incompetentes, de forma que eu faço minha parte na solução do problema, uma vez que acredito que se você não faz parte da solução você é parte do problema. 

O texto que vou colocar será bastante direto e objetivo. Fiz um trabalho de pesquisa para ter um texto equivalente a outros que existem sobre outras religiões. Eu vou inclusive permitir a cópia do texto no Blog.  O texto em elaboração já teve partes reescritas diversas vezes e quando eu estiver satisfeito com a objetividade e simplicidade ele estará publicado.

Se tem uma coisa que também me aborrece são os ditos "especialistas" da área que conseguem escrever um palmo de texto, cheio de adjetivos e que não levam a lugar algum.. Você lê aquilo 10x e não entende o que o cara quer falar.

Depois desse texto vou republicar alguns textos importantes do BLOG que explicam bem a religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário