Pesquisar este blog

domingo, dezembro 29, 2019

O sentido da Vida

O sentido da Vida


Um novo ano se inicia

Desejo a todos os leitores desse meus textos que um novo cliclo se inicie e que todos tenham um espetacular e promissor 2020, com energias renovadas par amais uma rodada da vida.

Este é um Blog religioso de forma que me manifesto aqui sempre em acordo com a religião que represento.

Vivemos pela aventura, pelos prazeres, pela realização de objetivos, pelas emoções e pelo amor que temos à nossa família. A vida é uma jornada de realizações e sensações.

Depois de anos estudando é isso que eu posso dizer sobre o que essa religião transmite. 

Não vivemos para sofrer; não cometemos nenhum pecado original; não estamos pagando por erros de vida anteriores; não vivemos para evoluir e nunca mais encarnar de novo.

Vamos nascer, viver e morrer muitas vezes pelo prazer de vivermos juntos aqui neste mundo. Cada nascimento é antecedido de um objetivo, a gente define o que quer realizar, o que alcançar e que desafios superar. Mas, junto com isso, muito amor e muita felicidade.

Essa é a visão que esta religião tem para o sentido da vida.

O Candomblé e Ifá são baseados nesta religião, a religião da vida!

Tem gente que pode se decepcionar com isso, buscar uma visão maior um sentido supremo. Essas pessoas vivem infelizes o tempo todo.

Os espíritas, que são muitos, vivem para serem infelizes, vivem olhando o espelho retrovisor e tendo o cuidado de sofrer bastante aqui para sofrerem menos na próxima encarnação (???!!) e alcançarem a sua meta que é nunca mais nascer de novo (!!!). Eu acho esse modo de ver a vida muito infeliz.

Os católicos vivem para morrer. São controlados pelos pecados, sempre estão errados, mas a religião somente diz que, depois que eles morrerem, vão alcançar a salvação eterna junto a deus. A religião durante a vida promete para eles uma vida melhor para depois que eles morrerem. Eu acho péssimo viver para querer morrer ou uma religião que vai de ajudar depois de morrerem.

Os evangélicos acreditam que podem matar, se drogar, roubar, estuprar e fazer tudo de pior contra a humanidade, mas, podem se converter, ter o perdão de deus e assim ir para o paraíso. É a religião dos ex-bandidos, ex-drogados, ex-qualquer coisa. Além disso tudo de ruim que ocorre no mundo não é culpa deles, é apenas do diabo. Eles então vivem sem culpa, podem esmerdalhar tudo, culpar o diabo e depois virarem pastores.

A religião do Candomblé, essa que todo mundo joga pedra, não tem essa grandiosidade toda das demais. A gente não fala com deus (os católicos e evangélicos só aceitam falar com deus, o próprio), falamos com seus ministros, mas, pelo menos, a gente fala de verdade, não finge que deus ouve a gente. Os católicos acham que Jesus é deus e que ele veio a terra para viver e sofrer com eles (???), mas, vão para a igreja, rezam e conversam com deus e a resposta de deus para eles é o silêncio, mas, apesar disso eles se acham os superiores.

Nós, como disse, entendemos que não falamos com deus, e sim com os ministros que deus colocou aqui para representá-lo e cuidar da gente, mas, pelo menos, a gente fala com eles e eles nos respondem, aparecem e nos ajudam no que precisamos.

Os cristãos tem a arca da aliança, na verdade, deus deu ela aos Judeus, mas eles acham que é deles também (ou seria). Contudo, nós, entendemos que, de fato, temos uma aliança com deus que nos ajuda e nos socorre através do oráculos e dos Orixá, seus ministros, na nossa visão, deus, de fato, se preocupa com a gente e mostra isso com atenção, recursos e realizações. A nossa aliança com deus se estabelece quando nos ajoelhamos frente a olodumare e falamos a vida que desejamos ter no novo nascimento.

Nossa existência é baseada em emoções simples. Entendemos que vivemos porque gostamos de viver. Vivemos em família porque nos amamos. Vivemos pelo prazer de viver.

Vamos viver mais de uma vez, sim! Mas por que razão? Porque gostamos de viver aqui junto da família.

Viva a Vida!  

Jamais vamos, em nosso tempo, entender o milagre da vida de fato. Como surgimos do nada? Big Bang? ok, mas como surgiu o antes disso, como surge a consciência, a alma que coloca todo o corpo em funcionamento? Como apareceu a primeira poeira que fez o universo todo ser gerado?

Que sentido teria nossa vida? somos o que?

São perguntas demais e nenhuma resposta m nenhum lugar.


Assim eu entendo que podemos tornar as coisas mais simples, aplicar a Lâmina de Occan (um princípio filosófico) à vida e dessa maneira a explicação mais simples é a melhor. Não vivemos para a religião, vivemos e temos uma religião, acima de tudo por nossa opção, ninguém, nos obriga a isso. Eu preferi, depois de conhecer outras, aquela religião que fazia mais sentido em suportar a minha vida, aquela que trazia suporte, esperança, fé, devoção e felicidade. 

A visão de que nascemos para ser felizes, que deus quer o nosso sucesso e a nossa felicidade, que oferecerá recursos para nos ajudar, se, nós pedirmos e que vivemos pelo prazer de viver me pareceu bastante suficiente e natural. Nada de explicações complexas e mirabolantes.

O sentido da vida, é, viver, com tudo de bom e ruim que vem junto.

Que religião esta certa? eu não sei, não acredito que tenha nenhuma "errada", deus existe e o supernatural também. A religião é uma proposta de viver e como viver, assim, todas estão certas, cada um que viva com a perspectiva de sua religião traduz.

Dito isso tudo, meus votos vão ter mais sentido.


Que 2020 seja um novo ciclo de realizações, que vocês atinjam seus objetivos ou caminhem mais para os atingirem. Que sejam felizes e que, deus, olodumare, esteja sempre disponível para atender a seus pedidos de ajuda. Que vocês sejam éticos e gentis com as pessoas que o cercam e que seu Orixá cubra você de bênçãos e amor.

Viva e deixe viver. Ame e seja feliz. Seja útil a sociedade


Deus vai estar sempre entre você e seu destino e no vazio que existe entre cada passo que vai te que dar.








Nenhum comentário:

Postar um comentário